ItabiraPrev

COMITÊ DE INVESTIMENTOS

Instituído pelo Decreto Municipal 4.591, de 28 setembro de 2012 o Comitê de Investimentos é um órgão de assessoramento do Conselho Deliberativo do ItabiraPrev para a formulação e o acompanhamento da política e diretrizes gerais de investimentos do Instituto.

É composto por 2(dois) membros originários do Conselho Deliberativo, 1(um) membro originário do Conselho Fiscal, o Diretor-Presidente e o Diretor Administrativo-Financeiro do ItabiraPrev.

Entre outros requisitos, os membros do Comitê de investimentos deverão ter certificação ANBIMA – CPA 10, isto significa que todos deverão ser aprovados pela Associação Brasileira de Mercado Financeiro e de Capitais como Orientadores de Investimentos, ou seja, o mesmo nível de conhecimento de mercado financeiro exigido, por exemplo, para os gerentes de bancos. Caso não possua a certificação no ato de sua nomeação, o membro do comitê terá o prazo máximo de 180(cento e oitenta) dias para a sua aprovação.

A formação do Comitê atende as disposições da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN n. 3.922, de 25 de novembro de 2010 e o disposto no art. 3º-A, da Portaria Ministério da Previdência Social MPS n. 519, de 24 de agosto de 2011 com redação dada pela Portaria MPS n. 170, de 25 de abril de 2012.